Photobucket

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Notícias do Corinho

Bom dia gente coralista e outros!
No ensaio de ontem o nosso maestro teve uma pequena conversa connosco que consistiu, basicamente, em dizer-nos que passará a dar ensaio apenas uma vez por semana, à quinta-feira. As suas razões prendem-se apenas com o facto de ter outra actividade à terça-feira.
Eu também tenho pena mas, atarefados como somos, seguramente em menos de nada arranjaremos uma forma de ocupar essas noites e até chegaremos à conclusão que nos são úteis. Agora é uma questão de hábito! Creio, e estou certa que o nosso maestro não o fez sem a devida ponderação, que a falta deste ensaio não comprometerá o desempenho do coro... acho que será até bom para nos organizarmos de forma a aproveitar as quintas com afinco... Vamos trabalhar!!! Obrigada ao nosso maestro pela amizade e dedicação.

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

embora já estivesse habituada ao ritmo dos dois ensaios semanais vai ser positiva esta mudança. apesar dos vários motivos do nosso maestro para alterar os ensaios, parece-me que pode haver uma mudança de disciplina por parte dos coralistas, bem precisa por sinal!
agora só me resta pensar no que fazer às terças depois do jantar........... :(
podíamos juntar as mulheres do coro e fazer qualquer actividade juntas, ham? crochet não, que não tenho jeito,... mas sei lá.... caminhar pela Lousã, ir à piscina...
bjs

01 fevereiro, 2008 12:17  
Anonymous Anónimo said...

Porque não ensaiar com recurso às midis das peças? Era capaz de ser um trabalho giro e proveitoso! Podemos organizar-nos de forma sabermos as peças com rigor e até adiantarmos matéria, às quintas limamos arestas! Tem é que ser por naipes ou mulheres com mulheres e homens com homens, senão gera muita confusão.
Pensem nisso!

Bjokas

01 fevereiro, 2008 15:53  
Anonymous Anónimo said...

Que meninas cheias de ideias, vejam lá se os homens já disseram alguma coisa!... Esses vão ficar a arrumar as cozinhas, fazer crochet, tomar conta das crianças ou a ver as telenovelas. Penso que deixaram boas sugestões, só acrescentaria um cházinho com uns bolinhos a acompanhar.
Beijinhos para todos e em especial para os elementos do futuro movimento das "Mulheres Unidas das 3ªs".

01 fevereiro, 2008 16:15  
Anonymous Anónimo said...

os homens.... coitados... esses queriam era um bom motivo pra ficarem a jogar playstation ou ver o futebol!
hum... cházinho e bolos... bela sugestão, mas o interesse é não ficarmos ums bolas, senão não cabemos nos fatos das actuações!!
também alinho na sugestão da Luísa, já que não tenho feedback pro exercício físico.... :(
bjs

01 fevereiro, 2008 16:56  
Anonymous Anónimo said...

Eu alinho em qualquer das sugestões!!! Embora, com o frio e a chuva, a da minha mãe me pareça mais tentadora neste momento| Isto não invalida que se façam umas caminhadas e actividades ao ar livre quando vier o solinho!
Contem comigo para tudo!
O nosso movimento já tem, pelo menos, três associadas! Em frente!

Beijinhos

01 fevereiro, 2008 17:32  
Anonymous Anónimo said...

É curioso…

Se este blog fosse (que não é…) uma amostra fiel dos coralistas, eu seria provavelmente o único que considera as recentes modificações na rotina de ensaios uma má notícia.
Não, de facto não acho que venha a ser estímulo.
Não, não acredito na mudança de comportamentos ou de motivações individuais pelo facto de termos um só ensaio.
Acho um ensaio muito pouco.
Quem me dera que tivéssemos 2 ensaios de naipe e 1 geral por semana.
Acho que vamos piorar a nossa qualidade.

Francamente, acho tudo isso.

Mas não se leia aqui qualquer tipo de crítica ao nosso maestro, senão a quem lhe paga.
A generosidade que ele teve até hoje, trabalhando o dobro do contratado, eu não a teria tido.

Quem o contratou e o levou, por omissão, a tomar esta atitude - esses sim – são merecedores da minha crítica e, na minha perspectiva, responsáveis pela degradação que, acredito, o grupo sofrerá.

Para o maestro, apenas o meu apoio e a minha solidariedade.

03 fevereiro, 2008 22:40  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de poder, de alguma forma, partilhar das tuas opiniões, o meu papel enquanto administradora do blog não pode ser outro senão o de tranquilizar as pessoas e promover o bom ambiente. Foi isso que tentei fazer. Não se pode alterar esta situação pelo que, a meu ver, o ideal é adaptarmo-nos, da melhor forma possível, a ela.

Bjokas

04 fevereiro, 2008 02:43  
Blogger Mendes said...

Para a sugestão da Luísa funcionar teríamos que pensar numa aparelhagem e na eleição p´ro momento de contramestre/a voluntário/a, entre os membros do coro,

04 fevereiro, 2008 14:34  
Anonymous Anónimo said...

Em relação à aparelhagem, qualquer leitor de CD portátil com colunas, ainda que "ranhoso", serve perfeitamente...
Quanto ao contramestre, não percebo bem a necessidade...

04 fevereiro, 2008 14:55  
Anonymous Anónimo said...

Maria Luísa Marujo

Eu estou no Coro desde que ele existe. Não faço nenhum sacrifício em ir aos ensaios e sinto falta deles nas férias ou impedimentos normais. Também gostaria que existissem mais ensaios e que cada um de nós fosse mais dedicado e ambicioso - por certo conseguiríamos ir mais além. Temos á nossa disposição um instrumento de trabalho (que duvido muito mais coros tenham!) cedido com muito carinho pelo nosso colega Bruno que, para aqueles que utilizam a internet, pode ser de grande utilidade.
A minha sugestão vai no sentido de a Comissão promover uma reunião para discutirmos se, sem o Maestro, poderemos continuar a encontrarmo-nos á 3ª feira, por naipes ou em ensaio geral, com vista a que não se degrade a nossa qualidade, utilizando os meios necessários disponíveis para qualquer uma das duas situações referenciadas. Seguidamente pôr-se-ia á consideração do Maestro a conveniência e qualidade da solução encontrada para ocupação de forma útil das 3ªs feiras.
Com muita amizade, beijinhos e bom Carnaval.

04 fevereiro, 2008 18:30  
Anonymous Anónimo said...

Não vale a pena complicar o que não é complicado... não é preciso contramestre nem nada que se pareça, basta um portátil com acesso às midis ou qualquer coisa que as leia.
Quinta falamos todos.
Beijinhos

04 fevereiro, 2008 19:55  
Anonymous Anónimo said...

Ora, nem mais!

05 fevereiro, 2008 01:13  
Anonymous Anónimo said...

...è importante definir posições eu acho. Até porque há muita gente que ainda não disse nada.Vamos continuar fortes e mais uma vez a solução não passará pelo "fundador"!..háhhhhhh

05 fevereiro, 2008 16:15  
Anonymous Anónimo said...

eu cá alinho em tudo....

06 fevereiro, 2008 09:45  
Anonymous Anónimo said...

mas.... parece-me que se com o Maestro já faltavam tanto, então sem ele nem sequer se dão ao trabalho. sinceramente é o que eu penso. também acho que é já do feitio das pessoas a maneira como se dedicam às coisas! há pessoas que mesmo doentes vão aos ensaios, e temos visto isso! há outras que faltam por tudo e por nada! desculpem mas é o que eu penso!
a união faz a força, não se esqueçam, e o coro só é forte com todos lá! mesmo que em casa esteja mais quentinho, nos custe sair de noite, tudo é recompensado com os bons momentos que passamos a cantar e a rir com os nossos amigos!! basta não ceder à preguiça e também e não menos importante, lembrarmo-nos que o Maestro confia em nós, gosta do nosso coro e temos de o conservar e estimar, senão lá vai ele para alguma "castanheira" (certamente mais merecedores que nós) mais apelativa e de gente mais esforçada..... buááááá

06 fevereiro, 2008 10:32  
Anonymous Anónimo said...

É mesmo da união que nasce a força, já mostrámos muitas vezes que somos capazes de ultrapassar obstáculos aparentemente intransponíveis, é mesmo essa garra que temos que continuar a ter! Eu não desisto, não desistirei do coro, ainda que seja a última a sair do palco, lá estarei até ao fim! "As árvores morrem de pé"... e a nossa está muito longe de se definhar! O nosso maestro gosta mais de nós que de batatas fritas!!! Não nos deixará!

Até amanhã

Beijinhos

06 fevereiro, 2008 11:46  
Anonymous Anónimo said...

ó dona Luísa...
então o cd? quando é que vamos gravar um cd? o mercado musical anseia pelo nosso trabalho!!
este projecto devia ser ressuscitado!
(não é pra pressionar, mas chefe é chefe!)
:)
bjs

07 fevereiro, 2008 15:37  
Anonymous Anónimo said...

Qual fundador?
Responda p.f.

13 fevereiro, 2008 00:04  
Anonymous Anónimo said...

quem é o anónimo?
responda p. f.

13 fevereiro, 2008 11:55  
Anonymous Anónimo said...

…todas as vicissitudes que possam surgir serão sempre solucionados pelos coralistas, o mister.........io e “fundadores” Corpo Directivo da Filarmónica e nunca podemos ficar apáticos, à espera que surja resolução de qualquer narciso que às vezes sobe à tribuna dizendo que é criador!...
um …até porque mais do que criar, manter seja o que for é o mais difícil. Quantos coros, quantas empresas se criaram e definharam?!...Mas este coro "tem projecto !".

14 fevereiro, 2008 10:20  
Anonymous Anónimo said...

Mendes! Mendes! Eu voto em ti! é preciso é ter projecto!!!
:) :) :)
filipa

14 fevereiro, 2008 10:31  
Anonymous Anónimo said...

Mendes, um dos projectos predefenidos do coro é o de semear a harmonia e não a discórdia, nós somos uma casa una, quaisquer problemas que existam no nosso seio são para resolver dentro dele! Paz! Por favor.

14 fevereiro, 2008 11:12  
Anonymous Anónimo said...

e gravar um cd!!
não esquecer, um grande projecto, o CD!
:):)
filipa

14 fevereiro, 2008 11:13  
Anonymous Anónimo said...

e não esquecer o projecto CD!
já tinha mencionado? nunca é demais lembrar, já que falo para dois dos "chefes" da casa....
bjs aos dois
filipa

14 fevereiro, 2008 11:17  

Enviar um comentário

<< Home

  • Realizado por Luisa Marujo