Comemorações em grande estilo!!!
E foram mesmo! Mega Comemoração do 25 de Abril! Santarém recebeu-nos muito bem e foi um dia inolvidável!
A "camineta" já ia animadíssima a caminho do nosso destino com a Paula e o João "agarrados" ao microfone em jocosa conversa. À nossa chegada esperavam-nos o Sr. Jorge e a D. Luísa para nos conduzirem à sede do Círculo Cultural Scalabitano, e lá fomos nós, todos a "cavalo" nas nossas perninhas, por Santarém histórico adentro. Depois de termos colocado os nossos pertences num anfiteatro, gentilmente cedido para esse propósito, fomos fazer um ensaio conjunto na Igreja da Graça. Eramos 4 grupos, o Coro do Círculo Cultural Scalabitano (o anfitrião), o Coro Misto do Orfeão de Matosinhos, o Grupo de Cantares Alentejanos “Os Cigarras” de Aljustrel e o nosso corinho. (Ponho aqui algumas fotos, muito mal tiradas - azelhice confessa de fotógrafa inexperiente - desse ensaio em conjunto)
A "malta" dos 4 grupos
Os Maestros
Depois do ensaio fomos todos almoçar ao refeitório do Centro de Apoio Social de Santarém. Dali fomos directos ao já tradicional almoço comemorativo do 25 de Abril de 1974, nas antigas instalações da Escola Prática de Cavalaria de Santarém, onde cantámos "Grândola" e "Acordai!.
"Pernas às costas" e rumo ao Jardim dos Cravos para cantar mais uma vez o "Acordai" na cerimónia de entrega da Medalha de Ouro de Santarém a Natércia Maia, viúva do Capitão de Abril, Salgueiro Maia. Nesta cerimónia actuaram também as Bandas Filarmónicas de Grândola, Xartinho, Alcanede e Gançaria. Findámos as itinerâncias com o concerto na Igreja da Graça, esta afirmação não é completamente verdadeira... pois, o próprio concerto era itinerante! Grande dia cultural e de ginástica que terminou com um jantar agradável e animado, onde não faltaram cantigas e boa disposição. Foi um dia muito bem passado, obrigados Santarém!
6 Comments:
Pois é Filipa, como vês já não estás só! tens essa ave rara de sua graça Anónimo que teima em deitar-te a asa, como se os que renegam o nome pudessem ter asas... mas não estás só, não porque essa "coisa" se vai intrometendo, mas sim porque me vai dando a vontade de aumentar o n.º de visitantes comentadores. Por falar em comentadores estranho ainda não ter encontrado o teu comment a esta pequena reportagem da Luísa sobre o concerto de Santarém. Pequena, a reportagem, mas grande na forma como em pouco se pode dizer muito e bem!... como diria a Ti Maria do Soito.
Santarém também foi bem e o corinho tem pernas para andar, assim queiramos todos fazer só mais um bocadito de sacrifício...NÃO FALTAR AOS ENSAIOS!!!!!!!!!!!!!...........
Ontem foi bonito ver a Joaquina trazer o seu Fernando de volta ao Coro, seja bem (re)vindo! É bonito ver também o Coro a umentar de dia para dia (a Filipa está cada vez mais e bem grávida e vem aí um soprano que a sair aos seus não vai certamente degenerar). Também temos saudades de si, Maria Luísa, volte logo que puder e no entretanto vá arranjando uns bocaditos para nos oferecer mais uma flor de poesia!
E pronto, já espetei mais uma farpa, já reconheci o bom que é partilhar momentos com gente boa e, nada mais por ora havendo a tratar, dou por encerrada esta sessão blogista de fim de tarde porque nem só de virtualidade vive o homem.
Doces semicolcheias para todos!
Avelino
Jamais olvidaremos o belo dia que passámos em Santarém, foi mesmo para cantar e encantar.
Necessitamos de mais eventos destes e para isso precisamos é mesmo de:
trabalhar
não faltar
comentar
cantar e encantar.
Beijitos MINA
olá!
realmente estou a falhar... mas ando preguiçosa, mesmo pra escrever. acho que é da proximidade do nascimento, ocupa-me os pensamentos e as forças. mas não me tira o gosto de cantar e de ir aos ensaios, que sempre vão desanuviando ao final das terças e quintas!
Santarém foi um bom dia, embora eu não tenha participado das intermináveis caminhadas, mas gostei do convívio (que é sempre brilhantemente animado pelo nosso stand up comedy actor, João!).
estes momentos fazem-nos esquecer as dores nas pernas e o cansaço geral, pois não há nada melhor que ter amigos e partilhar dias felizes com eles!
beijinhos
até logo
Filipa
que inveja tenho de não ter ido...já tenho saudades da ti maria do soito, a nossa grande amiga e "membra honorária do coro"
pois é...vi que o meu comment aos contraltos n ficou, mas vou (re)escrevê-lo...é assim...
EU QUERO SER CONTRALTO. concordo plenamente com o que foi dito dos contraltos. se há pessoas bem dispostas e práticas são os contraltos, ora se há pessoa bem disposta e prática, é a sara, ou seja, eu...ABAIXO A TIRANIA DOS VESTIDOS E VIVAM AS T.SHIRT'S E AS CALÇAS DE GANGA
BEIJINHOS A TODOS, MENOS AO ANÓNIMO QUE NÃO DOU BEIJINHOS A PESSOAS QUE NÃO CONHEÇO
poois, eu sei..devem tar a pensar. se não gostas faz melhor. eu até faço, mas o pessoal não ia mesmo nada gostar das minhas alterações...por mim ia tudo de fato de treino...
bem, tantyo também não. por mim cada um ia como gostasse, uns mais pi-pis que outros, mas enfim. eu ia mesmo de fato de treino...eheh
beijos, mais uma vez
sara
eu confesso,.... tenho algumas saudades dos sopranos...
gosto muito das novas colegas contraltos, divertimo-nos muito, mas também gosto muito de "cantar fininho".
e confesso também que o cantar contralto exige mais concentração e ouvido aberto e eu ando preguiçosa, preguiçosa....
mas por enquanto lá estarei a fazer o meu melhor.
beijinhos
filipa
ps: de fato de treino Sara??? não é vestimenta que me favoreça....
o vestido preto é o ideal, alonga e disfarça! :) :) :)
Enviar um comentário
<< Home