espero que isto não seja só da boca pra fora... é que nos entusiasmam com estas promessas, e depois.... como dirira o Mendes: vamos insistir nesta ideia, o nosso coro tem muitas valências! :) filipa
Completamente de acordo Filipa! Eu ainda estou à espera do "El Jubilate" que o Maestro disse que começaríamos a ensaiar "em breve"!! A propósito: como é que ele se irá aventurar com uma peça de 12 andamentos se não se aventura com o El Jubilate que vale por... vá... 2 ou 3 deles?
Eu cá por mim fico contente na mesma! Se gosto do El Jubilate... amo de paixão o Gloria!
nós temos tantas potencialidades! isso e gravar o cd.... mas um grupo com quase dez anos não deveria ter já um cd ou um projecto do mesmo? enfim, não entendo. fica sempre tudo em águas de bacalhau. temos de dar uns choques eléctricos a este coro! tá tudo meio a dormir. bjs filipa
Mais uma vez de acordo! E para provar que eu, na parte que me toca, estou suficientemente "electrizado", já disponibilizei no meu site, no local habitual, toda a informação relativa a esta maravilhosa peça. Partitura, MIDIs, solos e MP3! Toca a estudar!
Os comentários ficam com quem os faz... mas, é desagradável visitar o nosso blog e constatar está a ser utilizado de uma forma que não me parece a mais conveniente... Não é justo pôr em causa a competência do nosso querido MAESTRO que, concerteza, saberá melhor do que qualquer um de nós até onde podemos ir enquanto grupo coral e que repertório mais convém ao mesmo, alguém que já muitas vezes provou confiar em nós para cantar nos mais variados ambientes, assumindo sempre, com toda a humildade, a responsabilidade das nossas falhas perante o público... alguém que se tem dedicado a este grupo como ninguém creio que há 7 ou 8 anos...
não li em lado nenhum alguém a duvidar da competência do maestro... mas também é normal que nunca te canses do mesmo repertório, já que só vais a um quarto dos ensaios.
eu acho que o nosso coro tem potencial para fazer coisas mais difíceis e complicadas, aliás é um estímulo para quem lá vai e para quem gosta de cantar. não vejo mal nenhum em dizê-lo.
Eu diria mesmo mais, Soraia e Filipa: É precisamente por considerar o Maestro altamente competente que tenho feito - e, sem dúvida alguma, continuarei a fazê-lo - as sugestões que, em cada momento, considero adequadas e oportunas fazer; a liberdade de expressão não termina à porta da Sociedade Filarmónica Lousanense! O dia em que sentir isso será o último em que lá entrarei. Cabe, no entanto, ao Maestro, no seu COMPETENTE juízo, deliberar da adequação e/ou pertinência dessas mesmas sugestões ao grupo que tem em mãos e às REAIS potencialidades que este demonstra, aceitando-as e, assim sendo, levando-as a cabo, ou rejeitando-as. Em qualquer dos casos, com a honestidade intelectual e profissional que o caracterizam mas também com a frontalidade que deve nortear um “Maître de Choeur”. As meias palavras e as atitudes ambíguas não são aconselháveis a nenhum líder... seja lá do que for! Depois Soraia, parece haver uma certa confusão na tua concepção de Blog – de resto epidémica! – uma vez que o “nosso” blog, como dizes, está a ser “utilizado” da forma para que todos os blogs foram criados: a livre expressão e discussão de ideias, pensamentos ou simplesmente conversa da treta. Se essa não é a forma que TU consideras ser a mais conveniente, como dizes, e consideras a visita ao mesmo desagradável, como também dizes, resta-te, na minha perspectiva, não o fazer! Finalmente, permito-me discordar ainda da tua primeira afirmação: num blog, os comentários ficam com todos. Ou não se fazem.
obrigada Bruno pelo teu esclarecimento, mas eu entendi da primeira vez! :)
aliás, parece-me até que se eu fosse maestrina ficaria bem mais contente se os meus coralistas mostrassem vontade de aprender coisas cada vez mais interessantes! como qualquer pessoa que gosta do que faz e que quer sempre aprender e ensinar mais e melhor! ficaria ainda mais contente de ver toda a gente empenhada, presente e com disposição para ensaiar!
Ora essa, Filipa! Bem sei que entendeste! Apenas não quis excluir nenhum dos interlocutores nesta conversa!
De resto, volto a concordar - uma vez mais – contigo. Quisera eu, enquanto professor, que os meus alunos mostrassem vontade de aprender mais do que eu lhes ensino! (aqui para nós, quisera eu que eles mostrassem vontade de aprender UM DÉCIMO do que eu lhes TENTO ensinar!!)
só pra terminar por hoje, pra veres como sou uma aluna aplicada, (tomara muito professor ter uma assim :))já tenho no mp3 a "malfadada" obra pra ouvir e decorar....
Já não vinha aqui há algum tempo. Não tenho tido oportunidade, mas deparei-me com uns comentários... É pena que as pessoas não façam aquilo que realmente estão ali para fazer: cantar!! Essa é a verdadeira razão de existir do Coro (penso eu de que),embora, obviamente não impeça de forma o convívio saudável entre as pessoas. É claro que todos nós temos o direito de nos darmos melhor com uns de que com outros (como costumo dizer de o santo bater mais com um do que com outro, ou não bater de todo), mas no que diz respeito ao trabalho de grupo, penso que deveria de haver mais união. Custa-me, que quem de facto está ali porque gosta de cantar e de aprender (e falo por mim em primeiro lugar, claro), nem sempre seja reconhecido e se dêm valor a outras atitudes, ás vezes pouco coerentes. mas enfim! Como estou lá é para cantar, porque gosto de o fazer, continuarei até que me digam: "Desite, porque de facto não cantas nada e estás a prejudicar o grupo"! Até lá, continuarei a dar o meu melhor, e a fazer o que mais gosto, dentro das minhas capacidades: cantar (até que a voz me doa;lololol)! Beijos e façam deste Côro aquilo que ele de facto tem capacidade para fazer: Cantar e encantar as pessoas que o ouvem! Até somos bons!!
14 Comments:
espero que isto não seja só da boca pra fora... é que nos entusiasmam com estas promessas, e depois....
como dirira o Mendes: vamos insistir nesta ideia, o nosso coro tem muitas valências!
:)
filipa
Completamente de acordo Filipa!
Eu ainda estou à espera do "El Jubilate" que o Maestro disse que começaríamos a ensaiar "em breve"!!
A propósito: como é que ele se irá aventurar com uma peça de 12 andamentos se não se aventura com o El Jubilate que vale por... vá... 2 ou 3 deles?
Eu cá por mim fico contente na mesma!
Se gosto do El Jubilate... amo de paixão o Gloria!
nós temos tantas potencialidades!
isso e gravar o cd....
mas um grupo com quase dez anos não deveria ter já um cd ou um projecto do mesmo? enfim, não entendo. fica sempre tudo em águas de bacalhau.
temos de dar uns choques eléctricos a este coro! tá tudo meio a dormir.
bjs
filipa
Mais uma vez de acordo!
E para provar que eu, na parte que me toca, estou suficientemente "electrizado", já disponibilizei no meu site, no local habitual, toda a informação relativa a esta maravilhosa peça. Partitura, MIDIs, solos e MP3!
Toca a estudar!
"este coro tem um projecto!"
:):)
ps: sr Maestro, eu gostava mais quando tínhamos ensaios duas vezes por semana.... será que não dá pra voltar atrás? :( :(
snif
ps2: obrigada Bruno, vou começar a estudar hoje mesmo, nem que seja pra cantarmos na camioneta... ;)
Ó Mendes, fizeste anos e não dizias nada?
Parabéns!!
Os comentários ficam com quem os faz... mas, é desagradável visitar o nosso blog e constatar está a ser utilizado de uma forma que não me parece a mais conveniente...
Não é justo pôr em causa a competência do nosso querido MAESTRO que, concerteza, saberá melhor do que qualquer um de nós até onde podemos ir enquanto grupo coral e que repertório mais convém ao mesmo, alguém que já muitas vezes provou confiar em nós para cantar nos mais variados ambientes, assumindo sempre, com toda a humildade, a responsabilidade das nossas falhas perante o público... alguém que se tem dedicado a este grupo como ninguém creio que há 7 ou 8 anos...
Soraia Santos
não li em lado nenhum alguém a duvidar da competência do maestro... mas também é normal que nunca te canses do mesmo repertório, já que só vais a um quarto dos ensaios.
eu acho que o nosso coro tem potencial para fazer coisas mais difíceis e complicadas, aliás é um estímulo para quem lá vai e para quem gosta de cantar. não vejo mal nenhum em dizê-lo.
Eu diria mesmo mais, Soraia e Filipa:
É precisamente por considerar o Maestro altamente competente que tenho feito - e, sem dúvida alguma, continuarei a fazê-lo - as sugestões que, em cada momento, considero adequadas e oportunas fazer; a liberdade de expressão não termina à porta da Sociedade Filarmónica Lousanense! O dia em que sentir isso será o último em que lá entrarei.
Cabe, no entanto, ao Maestro, no seu COMPETENTE juízo, deliberar da adequação e/ou pertinência dessas mesmas sugestões ao grupo que tem em mãos e às REAIS potencialidades que este demonstra, aceitando-as e, assim sendo, levando-as a cabo, ou rejeitando-as. Em qualquer dos casos, com a honestidade intelectual e profissional que o caracterizam mas também com a frontalidade que deve nortear um “Maître de Choeur”. As meias palavras e as atitudes ambíguas não são aconselháveis a nenhum líder... seja lá do que for!
Depois Soraia, parece haver uma certa confusão na tua concepção de Blog – de resto epidémica! – uma vez que o “nosso” blog, como dizes, está a ser “utilizado” da forma para que todos os blogs foram criados: a livre expressão e discussão de ideias, pensamentos ou simplesmente conversa da treta. Se essa não é a forma que TU consideras ser a mais conveniente, como dizes, e consideras a visita ao mesmo desagradável, como também dizes, resta-te, na minha perspectiva, não o fazer!
Finalmente, permito-me discordar ainda da tua primeira afirmação: num blog, os comentários ficam com todos. Ou não se fazem.
obrigada Bruno pelo teu esclarecimento, mas eu entendi da primeira vez! :)
aliás, parece-me até que se eu fosse maestrina ficaria bem mais contente se os meus coralistas mostrassem vontade de aprender coisas cada vez mais interessantes! como qualquer pessoa que gosta do que faz e que quer sempre aprender e ensinar mais e melhor! ficaria ainda mais contente de ver toda a gente empenhada, presente e com disposição para ensaiar!
filipa
Ora essa, Filipa! Bem sei que entendeste!
Apenas não quis excluir nenhum dos interlocutores nesta conversa!
De resto, volto a concordar - uma vez mais – contigo. Quisera eu, enquanto professor, que os meus alunos mostrassem vontade de aprender mais do que eu lhes ensino!
(aqui para nós, quisera eu que eles mostrassem vontade de aprender UM DÉCIMO do que eu lhes TENTO ensinar!!)
só pra terminar por hoje, pra veres como sou uma aluna aplicada, (tomara muito professor ter uma assim :))já tenho no mp3 a "malfadada" obra pra ouvir e decorar....
assim vale a pena!
Linda menina!!!
Já não vinha aqui há algum tempo. Não tenho tido oportunidade, mas deparei-me com uns comentários...
É pena que as pessoas não façam aquilo que realmente estão ali para fazer: cantar!!
Essa é a verdadeira razão de existir do Coro (penso eu de que),embora, obviamente não impeça de forma o convívio saudável entre as pessoas.
É claro que todos nós temos o direito de nos darmos melhor com uns de que com outros (como costumo dizer de o santo bater mais com um do que com outro, ou não bater de todo), mas no que diz respeito ao trabalho de grupo, penso que deveria de haver mais união.
Custa-me, que quem de facto está ali porque gosta de cantar e de aprender (e falo por mim em primeiro lugar, claro), nem sempre seja reconhecido e se dêm valor a outras atitudes, ás vezes pouco coerentes.
mas enfim!
Como estou lá é para cantar, porque gosto de o fazer, continuarei até que me digam: "Desite, porque de facto não cantas nada e estás a prejudicar o grupo"!
Até lá, continuarei a dar o meu melhor, e a fazer o que mais gosto, dentro das minhas capacidades: cantar (até que a voz me doa;lololol)!
Beijos e façam deste Côro aquilo que ele de facto tem capacidade para fazer: Cantar e encantar as pessoas que o ouvem!
Até somos bons!!
Mimi
Enviar um comentário
<< Home