Agora descanso eu!!!
Nunca vos aconteceu terem uma grande falta de inspiração e quererem muito escrever sobre alguma coisa que parece estar debaixo da língua mas não sai? Pois... sofro desse mal de há dois dias para cá... quero dar-vos o que ler mas não sei o quê nem sobre quê... projectos para o coro? Existem várias coisas pensadas mas ainda não as posso adiantar... falta de assiduidade aos ensaios? já todos sabem que se os ensaios existem são para comparecer!
Depois de muito ter pensado nisto e ter procurado até poemas bonitos e textos, resolvi mudar o estratagema! Espero, muito sinceramente, que resulte nalguma coisa!
Então pessoal, até nova ordem, a temática é: "Música no Coração".
Espero de tudo! Comentários, críticas, textos pessoais, poemas, dissertações... de tudo... e vale tudo!!!
Tchau
6 Comments:
"Música no Coração"
1 - Comentários:
Toda a que possa acontecer no coração que se fez símbolo do Coro!
2 - Críticas:
Toda a que no coração não acontecer não é boa!
3 - Textos pessoais:
"... porque pessoais os não divulgarei aqui, espaço público, guardando-os no coração que também partilho com a música"
4 - Poemas:
Poemas?!!! "O poeta é um fingidor..."
5 - Dissertações:
Em todas a que tenho dado forma ainda não encontrei melhor fim do que perceber que não quero ir por aí! Dissertar é raras vezes não dizer mais do que aquilo em que acreditamos e não conhecemos. Prefiro cada vez mais conhecer para dar!
6 - ...de tudo:
Mas como, se a vida é feita de nadas?!
7 - ...e vale tudo!:
Contudo nem sempre é possível! mais vale acreditar que o longe e a distância existem mesmo, até no coração de um beija-flor e que, com música no coração, podemos a pouco e pouco abrir as portas do alimento da alma, SORRINDO E PARTILHANDO!... descansadamente.
Na minha vida quase tudo o que se passou de bom (as más tendo a esquecer ou desvalorizar!!!) e as pessoas que dela fazem parte estão associados a uma ou mais músicas. Ouvir aquelas músicas, em particular, é reviver esses momentos e lembrar essas pessoas. Lembro-me da minha mãe a adormecer-me, e aos meus irmãos, com a Canção de Embalar... do primeiro namoro e da "pancada" pelos Xutos&Pontapés.... o "Para Ti" do meu casamento...o "Lullabye" durante a gravidez... e até uma musiquinha irritante de um tal de Joãozinho que já ouvi os amigos cantarem centenas de vezes ou uma outra japonesa... enfim, a minha vida é feita de canções, canções das pessoas e vivências que são música no meu coração!
"A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Actualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objectivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função. Também pode ter diversas outras utilidades, tais como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades colectivas, como os rituais religiosos, festas e funerais.
Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma atividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humanas." A música é mesmo isso, é um despertar de todos nós para o que existe de mais belo...
bem, bela cópia de algum dicionário, ó sr João...:):)
Música no coração: filme que vi centenas de vezes em criança, adorei e adoro (sim é lamechas, mas está associado a belos momentos infantis).
Que podemos dizer sobre a música, a não ser que sem ela a nossa vida seria cinzenta, sem brilho, menor?
A música, já dizia o outro (penso que Beethoven), é a linguagem de Deus! Esperemos não ficar surdos na velhice para podermos sempre ouvir esta expressão divina! :)
filipa
Música no Coração
Música no Coração!
Senti eu há trinta e um anos atrás quando te ouvi chorar pela primeira vez.
Um hino à vida e a mais bela melodia que até aí tinha escutado.
Amo-te muito minha menininha.
Continuo a embalar-te nos meus sonhos, de braços e colo libertos para te aninhar, de coração cheio de Amor, qual energia renovável que só acabará quando ele parar.
Obrigada por seres como és: autêntica.
Obrigada por não teres esquecido os Valores que eu e o pai te ensinámos: da Família, do Amor, da Amizade, da Humildade e que existe um Mundo para além de nós, com o qual devemos ser Solidários. Beijinhos Mãe
Oh! Música no coração, na alma, no bom viver, que vida tão doce tão maravilhosa, se ela fosse como desejávamos. Seria um paraíso com todos nós a cantar as sinfonias que o maestro nos ensina; num quase nada aprendemos tudo, somos mesmo muito bons (gaba-te cesto).Quando há música no coração é assim mesmo:
No coração, na alma, em tudo o que nos rodeia.
Música no coração vi vezes sem fim.
Façamos da nossa vida um musical.
Beijinhos
Mina
Enviar um comentário
<< Home